
Sua doutrina pura, ensina-nos que o caminho de todo Espírito que habita a morada terrena é encontrar a Deus, na busca de si mesmo. Uma vez que voltamos nossos olhos para compreender nossa necessidade de renovação íntima para nos aproximarmos da perfeição Divina, da qual fomos criados imagem e semelhança, damos início à conquista de ascensão espiritual.
Mas, Jesus nos ensinou que nada obtemos se não o merecermos. Assim, como também nunca estamos desamparados pelo Pai, que reconhece em seus filhos todo esforço dispensado. E, assim o Mestre nos recomenda que a Prece é o canal de ligação com Deus.
A oração é luz no caminho, que fortalece a nossa confiança na Providência Divina, ao mesmo tempo que desperta nossa fé e a certeza de nossos deveres no campo do bem.
Com a máxima: Pedi e se vos dará, buscai e achareis, batei e vos será aberto, Jesus amavelmente nos adverte sobre a postura que o Espírito deve adotar para alcançar o Reino de Deus, e nos convida a começar por nós mesmos pela força da fé, pela ação no trabalho e pela fortaleza da prece. (Comissão de Doutrina de Castro/PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário