DISK LANCHE - 9927 2614 -Peça já o seu !!

DISK LANCHE - 9927 2614 -Peça já o seu !!
CAROS CLIENTES DA LANCHERIA NOSSO LAR

quarta-feira, 2 de março de 2011

CONCRAFAS

55ª CONCAFRAS-PSE, maior evento de voluntários do país, reúne em 2011 mais de cinco mil pessoas em Campo Verde–MT e Rio Verde–GO  

Mato Grosso será sede do maior evento de trabalhadores voluntários no país. A Confraternização das ‘Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita’ (Concafras-PSE), acontecerá no município de Campo Verde durante o período de Carnaval. De 5 a 8 de março de 2011 o maior Congresso de Voluntários do Brasil deve reunir mais de cinco mil pessoas que serão treinadas e capacitadas para atuarem como trabalhadores voluntários nas atividades assistenciais nas casas espíritas de todo país.

O evento acontece há 54 anos sempre no período do Carnaval e por isso já virou tradição entre a comunidade espírita, que acredita na Concafras como um contraponto ao período de excessos que é típico do Carnaval. O encontro deixa um ‘rastro de luz’ antes, durante e depois, em estados e cidades onde é realizado. Em 2011, o Encontro acontecerá simultaneamente, nas cidades de Campo Verde–MT e Rio Verde–GO, sob a administração da Associação Espírita ‘Lar Maria de Lourdes’, de Campo Verde, do Instituto de Assistência ao Menor (IAM), de Rio Verde, com apoio da Associação Espírita ‘Wantuil de Freitas&rsqu o;, de Cuiabá.

As Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, uma campanha realizada nas ruas das cidades, feita de porta em porta levando os ensinamentos de Jesus a todos os lares, por meio da mensagem Espírita, bem como angariando donativos para as famílias carentes, aperfeiçoada a inúmeros outros trabalhos assistenciais, além da implantação de Cursos
Sistematizados de Doutrina Espírita, acabaram por dar origem a novas Casas Espíritas, aumentando assim a demanda pela padronização dos trabalhos realizados, o que acontece nos treinamentos oferecidos na Concafras.

Um dos pontos fortes é a qualidade dos cursos oferecidos aliada às práticas e ao intenso clima de fraternidade e alegria com a formação de novos voluntários e a capacitação dos antigos, possibilitando a troca de experiências entre todos. Serão mais de 70 opções de cursos teórico-práticos, divididos em ‘Temas Específicos’, ‘Temas Atuais’ e ‘Tema Central’, facilitando ao participante a escolha que vá ao encontro de sua preferência. Nos Temas Atuais, por exemplo, há mais de 40 assuntos, tais como: ‘Depressão à Luz do Espiritismo’, ‘Obsessão na
Infância’, ‘Educação de Pais e Filhos’, ‘Criminologia e Espiritismo’, ‘Ciência e Espiritismo’, ‘Festas, Shows, Bares e o Jovem’, ‘Sexo Livre’, ‘Sensualidade e Aborto’, entre outros.

Outro diferencial do Congresso são as apresentações artísticas como shows de bandas cristãs, peças de teatro, exposições variadas e cursos de arte-assistência, que permitirão a todos vivenciar o tema estudado e uma melhor compreensão do conteúdo. Os jovens e as crianças possuem programação específica voltada para o seu aprendizado. Para o público infantil, uma equipe de voluntários preparados se dedicará à realização da ‘CONCAFRINHAS’ dedicado a crianças de 0 a 11 anos, onde serão oferecidos cursos adequados a cada faixa etária, bem como atividades coletivas.


Há alguns anos a CONCAFRAS-PSE deixou de ser uma confraternização em nível nacional e passou a ser também internacional, pois vários países têm vindo ao Brasil participar do Encontro e permutar experiências.
Esse intercâmbio tem proporcionado muitos frutos, tanto que em 2012 o evento será realizado em Honduras. Para os participantes de outros municípios, estados e países, a 55ª Concafras contará com alojamentos masculinos e femininos, sendo necessário às pessoas levarem apenas colchonete, roupa de cama e, claro, muita alegria e disposição. Mais informações podem ser obtidas por meio do site http://www.concafras.com.br/. no endereço eletrônico é possível também fazer a inscrição. Os telefones para outros esclarecimentos são: (66) 3419-1343 e (66) 3621-0316. (Com Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário